Os Alimentos Que Fazem Nosso Organismo Envelhecer Precocemente

Olá!!!

Tudo bem com você?

Hoje vamos apurar quais os fatores que causam o envelhecimento precoce.

Três Fatores do Envelhecimento Precoce

Assim como uma doença não existe uma só causa, o envelhecimento também não tem uma só causa.

Primeiro Fator - Os alimentos que são ricos em hormônios. Veja Quais são esses alimentos abaixo:

Leite - Para a vaca dobrar a produção de leite, são injetados hormônios na vaca.

Esses hormônios irão simular que a vaca está grávida, e esse hormônio vai direto para o leite e seus derivados, o que vai acelerar o seu processo de envelhecimento.

Soja e todos os seus derivados – Ela é uma bomba de hormônio, portanto, se você não quer envelhecer rápido, elimine o restringia o máximo possível da soja.

Plásticos - Liberam fita latos quando aquecidos, e para piorar liberam também a dioxina, que além de causar o envelhecimento precoce, pode matar mais rápido.

O primeiro fator são os hormônios, que envelhecem, ou seja, o excesso de hormônios.

Segundo Fator -  É o trigo e tudo que contenha trigo, e nele é encontrado o “Amido Pectina A”, que só é encontrada no trigo, e ele aumenta a glicose, ou seja, o açúcar do sangue, e muito mais do que o próprio açúcar.



E algo que você deve saber é que quanto maior o índice de glicose no sangue, maior é a glicação, e isso gera envelhecimento precoce, e é por isso que os diabéticos envelhecem rápido, isso porque eles tenham índices de glicose muito grande no sangue.

O pior alimento que aumenta a glicação é o trigo e seus derivados, como os salgadinhos de trigo, pizzas, lanches, etc, todos vão aumentar muito o índice de glicação, e quanto maior a glicação, maior é a oxidação, e mais rápido é o envelhecimento.

Outro fator que aumenta muito a glicação é o milho, particularmente o xarope de milho, mas, o milho também aumenta muito o índice glicêmico.

Portanto, quanto menor o índice glicêmico da sua comida, melhor é, e menor o envelhecimento.

Portanto, os doces em si e sem exceção, aumentam a glicação, que por consequência, irá aumentar envelhecimento.

Terceiro Fator -  É a acidez, uma dica bem legal é você verificar sua língua, e se ela estiver branca, significa que você está ácido, outra dica é verificar se seus pés estão rachados, ou se você tem muita afita, todo esse, são sinais de acidez.


Outros sintomas são azia, queimação, ou pele ressecada, são sinais de acidez, portanto é interessante você fazer ingerir alimentos alcalinizantes.

Essas informações são essenciais para você evitar o envelhecimento precoce.


Um abraço, e até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas de Alimentação Fit – Para Uma Saúde Melhor

Viver Mais e Melhor Por Meio da Alimentação – Parte 2

Como Montar Um Cardápio Saudável